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Terceira Edição do Fundo Aptta

Edital com inscrições via Prosas

Perfil oportunidade 6105d6cc76af400325e94d588ce511be5bfdbb73b437dc51eca43917d7a43e3d

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Sobre

O Terceiro Edital “Fundo Aptta” reconhecerá o projeto selecionado com o recurso de R$ 5 mil (cinco mil reais). O objetivo é contribuir com ações, atividades e projetos que tenham como causa principal o desenvolvimento e a autonomia da mulher, por meio do trabalho. 

Critérios para a inscrição de projetos 

O Fundo Aptta financiará um projeto ou uma ideia voltado para:
- Geração de Trabalho e Renda;
- Capacitação Profissional;
- Empreendedorismo;
- Prevenção à Violência.
Poderão se inscrever projetos de Belo Horizonte e da Região Metropolitana da capital mineira. 
O Fundo Aptta não apoiará:
- iniciativas de empresas ou instituições com fins lucrativos;
- projetos com objetivos político- partidários;
- igrejas ou grupos religiosos. 
Podem se inscrever:
- Organizações da sociedade civil;
- Pessoas físicas;
- Coletivos;
- Grupo de voluntários.
Os projetos apresentados deverão necessariamente ser coordenados e dirigidos por mulheres. 
A escrita dos projetos deverá apresentar os seguintes conteúdos:
1. Quem é você: sobre a instituição (dados cadastrais, documentos, certidões e certificados; história, percurso, profissionais envolvidos, trabalhos realizados, resultados, preocupações com o meio ambiente, sustentabilidade da instituição);
2. Cenário do projeto: explicar qual o problema social e seu contexto;
3. O que você quer: apresentar o projeto e seus objetivos (geral e específicos);
4. Por que você quer: Justificativa – como o projeto poderá melhorar o problema social;
5. Como você quer: apresentar como projeto será desenvolvido em detalhes (atividades, etapas, número de beneficiados, espaço para atividades etc.);
6. Quando você quer (detalhar cronograma);
7. Quanto você quer (apresentar planilha de investimento);
8. Prestação de contas: sugerir uma metodologia para prestar contas do trabalho.
O projeto apresentado deverá ser executado e finalizado entre 08 de abril de 2019 e 08 de abril de 2020

Seleção de projetos 

Os projetos serão avaliados a partir de alguns critérios:
- Inovação;
- Metodologia Adequada;
- Adequação da planilha financeira;
- Impacto social;
- Intersetorialidade;
- Viabilidade de desenvolvimento técnico do projeto.
Uma equipe de profissionais das áreas de Sustentabilidade, Terceiro Setor, Administração e Projetos Sociais fará a avaliação dos projetos.
Nessa edição do Fundo Aptta, haverá pré-seleção de projetos para que sejam apresentados pelas idealizadoras.
A instituição ou grupo que tiver seu projeto pré-selecionado será contatado por e-mail ou telefone pela organização do Fundo Aptta e terá a oportunidade de apresentar seu projeto pessoalmente para a comissão avaliadora.
A instituição ou grupo que tiver seu projeto selecionado será contatado por e-mail ou telefone pela organização do Fundo Aptta.
É importante que as concorrentes verifiquem no site Prosas a divulgação da pré-seleção, acompanhe seu e-mail e chamadas no telefone. Caso o projeto seja pré-selecionado e a organização do Fundo Aptta não consiga entrar em contato até o dia 15/02/19, a responsável pelo projeto deverá mandar e-mail para contato@sairdocasulo.com.br até o dia 18/02/19. 
Cronograma do Edital:
19/11/18 a 14/01/19 – Inscrições.
14/02/19 – Divulgação dos projetos pré-selecionados.
21/02/19 – Data prevista para apresentação dos projetos pré-selecionados.
28/02/19 – Divulgação do resultado do Fundo Aptta.
08/04/19 – Entrega da Premiação. 
Observações:
A instituição ou grupo contemplado poderá, sempre que precisar, entrar em contato com a organização do Fundo Aptta para tirar dúvidas ou apresentar dificuldades. Assim como sugerir realocações de verbas e/ou alteração de percurso. O e-mail é contato@sairdocasulo.com.br
Ao final do projeto a instituição ou grupo escolhido se compromete a entregar um relatório com todas as atividades desenvolvidas.
O recurso deverá ser devolvido caso seja comprovada, por vias legais, irregularidade em algum processo de aplicação do projeto ou das atividades da instituição.
Os participantes do projeto (aprovado) autorizam o uso das imagens cedidas bem como permitem o uso da publicidade do projeto.
Caso precise de suporte para a inscrição do Edital na Plataforma Prosas, favor entrar em contato pelos contatos:
contato@prosas.com.br
(31) 3070-3400 / 3070-3600


Ver descrição completa
O Terceiro Edital “Fundo Aptta” reconhecerá o projeto selecionado com o recurso de R$ 5 mil (cinco mil reais). O objetivo é contribuir com ações, atividades e projetos que tenham como causa principal o desenvolvimento e a autonomia da mulher, por meio do trabalho. 

Critérios para a inscrição de projetos 

O Fundo Aptta financiará um projeto ou uma ideia voltado para:
- Geração de Trabalho e Renda;
- Capacitação Profissional;
- Empreendedorismo;
- Prevenção à Violência.
Poderão se inscrever projetos de Belo Horizonte e da Região Metropolitana da capital mineira. 
O Fundo Aptta não apoiará:
- iniciativas de empresas ou instituições com fins lucrativos;
- projetos com objetivos político- partidários;
- igrejas ou grupos religiosos. 
Podem se inscrever:
- Organizações da sociedade civil;
- Pessoas físicas;
- Coletivos;
- Grupo de voluntários.
Os projetos apresentados deverão necessariamente ser coordenados e dirigidos por mulheres. 
A escrita dos projetos deverá apresentar os seguintes conteúdos:
1. Quem é você: sobre a instituição (dados cadastrais, documentos, certidões e certificados; história, percurso, profissionais envolvidos, trabalhos realizados, resultados, preocupações com o meio ambiente, sustentabilidade da instituição);
2. Cenário do projeto: explicar qual o problema social e seu contexto;
3. O que você quer: apresentar o projeto e seus objetivos (geral e específicos);
4. Por que você quer: Justificativa – como o projeto poderá melhorar o problema social;
5. Como você quer: apresentar como projeto será desenvolvido em detalhes (atividades, etapas, número de beneficiados, espaço para atividades etc.);
6. Quando você quer (detalhar cronograma);
7. Quanto você quer (apresentar planilha de investimento);
8. Prestação de contas: sugerir uma metodologia para prestar contas do trabalho.
O projeto apresentado deverá ser executado e finalizado entre 08 de abril de 2019 e 08 de abril de 2020

Seleção de projetos 

Os projetos serão avaliados a partir de alguns critérios:
- Inovação;
- Metodologia Adequada;
- Adequação da planilha financeira;
- Impacto social;
- Intersetorialidade;
- Viabilidade de desenvolvimento técnico do projeto.
Uma equipe de profissionais das áreas de Sustentabilidade, Terceiro Setor, Administração e Projetos Sociais fará a avaliação dos projetos.
Nessa edição do Fundo Aptta, haverá pré-seleção de projetos para que sejam apresentados pelas idealizadoras.
A instituição ou grupo que tiver seu projeto pré-selecionado será contatado por e-mail ou telefone pela organização do Fundo Aptta e terá a oportunidade de apresentar seu projeto pessoalmente para a comissão avaliadora.
A instituição ou grupo que tiver seu projeto selecionado será contatado por e-mail ou telefone pela organização do Fundo Aptta.
É importante que as concorrentes verifiquem no site Prosas a divulgação da pré-seleção, acompanhe seu e-mail e chamadas no telefone. Caso o projeto seja pré-selecionado e a organização do Fundo Aptta não consiga entrar em contato até o dia 15/02/19, a responsável pelo projeto deverá mandar e-mail para contato@sairdocasulo.com.br até o dia 18/02/19. 
Cronograma do Edital:
19/11/18 a 14/01/19 – Inscrições.
14/02/19 – Divulgação dos projetos pré-selecionados.
21/02/19 – Data prevista para apresentação dos projetos pré-selecionados.
28/02/19 – Divulgação do resultado do Fundo Aptta.
08/04/19 – Entrega da Premiação. 
Observações:
A instituição ou grupo contemplado poderá, sempre que precisar, entrar em contato com a organização do Fundo Aptta para tirar dúvidas ou apresentar dificuldades. Assim como sugerir realocações de verbas e/ou alteração de percurso. O e-mail é contato@sairdocasulo.com.br
Ao final do projeto a instituição ou grupo escolhido se compromete a entregar um relatório com todas as atividades desenvolvidas.
O recurso deverá ser devolvido caso seja comprovada, por vias legais, irregularidade em algum processo de aplicação do projeto ou das atividades da instituição.
Os participantes do projeto (aprovado) autorizam o uso das imagens cedidas bem como permitem o uso da publicidade do projeto.
Caso precise de suporte para a inscrição do Edital na Plataforma Prosas, favor entrar em contato pelos contatos:
contato@prosas.com.br
(31) 3070-3400 / 3070-3600

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Área de Interesse

Apoio à gestão de organizações de Terceiro Setor

Assistência Social

Defesa de Direitos

Desenvolvimento comunitário

Educação

Empreendedorismo / Geração de Emprego e Renda

Formação para o trabalho

Saúde

Locais de atuação dos projetos

Minas Gerais

Fonte de Financiamento

Recursos próprios

Público Alvo

Mulheres

Valor Total Disponível

R$ 5.000,00


Modelo de Planilha para Cronograma de Projetos

Modelo de Planilha Financeira

Não há projetos aprovados até o momento.

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